Justiça

Boulos denuncia Ricardo Nunes após ser chamar de "invasor" e "vagabundo"

A ação afirma que os termos utilizados pelo prefeito ofenderam "a honra, a dignidade e a reputação" do deputado.

26 JUL 2024 • POR • 13h18
Nunes e Boulos.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) entrou com uma ação de reparação por danos morais contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), após ser chamado pelo emebedista de "invasor", "vagabundo" e "sem-vergonha".

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A ação afirma que os termos utilizados por Nunes ofenderam "a honra, a dignidade e a reputação" de Boulos.

O ofício pede à Justiça de São Paulo que Nunes publique em suas redes sociais um pedido de retratação, além da divulgação do currículo do pré-candidato do PSOL. Procurada, a equipe do prefeito disse que não foi notificada pela Justiça.

Na peça, o advogado Ramon Arnús Koelle cita ainda a possível interferência da declaração de Nunes no processo eleitoral.

Na segunda-feira, 22, Nunes participou da convenção partidária do PL, realizada na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro oficializou a indicação do coronel Ricardo Mello de Araújo, ex-chefe da Rota, como o vice na chapa do prefeito à reeleição. Em discurso durante a reunião, Nunes afirmou que a aliança com Mello era um "voto de confiança" para "vencer o invasor".

Em resposta, Boulos chamou a atitude de "desequilíbrio incompatível com o cargo de prefeito da maior cidade do País". "Na tentativa de agradar seu padrinho Bolsonaro, Nunes volta a me atacar pessoalmente com mentiras e fake news", disse o parlamentar na terça-feira, 23.

Estadão Conteúdo