Declaração

BOLSONARO sugere que LULA E STF teriam facilitado seu ASSASSINATO: 'Querem que eu seja executado'

O ex-presidente reclamou que, ao retornar ao Brasil, o governo atual não lhe providenciou carros blindados para sua proteção, apesar de a legislação atual não prever tal provisão legal.

25 JUL 2024 • POR • 21h26
Jair Bolsonaro.

Durante um evento em Farroupilha, Rio Grande do Sul, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez comentários sobre o recente ataque ao candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e insinuou um suposta facilitação do Governo Lula e o STF para um novo atentado contra sua vida.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Bolsonaro mencionou que não entregou a faixa presidencial a Lula e que viajou para os Estados Unidos dois dias antes de finalizar seu mandato, permanecendo lá por três meses.

O ex-presidente também reclamou que, ao retornar ao Brasil, o governo Lula não lhe providenciou carros blindados para sua proteção, apesar de a legislação atual não prever tal provisão legal.

Em nota enviada a imprensa, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), afirmou que "as regras para ex-presidentes são as previstas na legislação (Lei nº 7.474/1986) e são as mesmas para todos os ex-presidentes: nenhum deles tem veículo blindado à disposição".