Crime

Empresário denuncia suposto caso de RACISMO em abordagem da GUARDA MUNICIPAL de IPOJUCA

O caso acontceu na PE-38, próximo à região de Nossa Senhora do Ó

25 JUL 2024 • POR • 14h44
ROMU Ipojuca.

Na região metropolitana do Recife, um empresário denuncia ter sido vítima de racismo por parte de agentes da Guarda Municipal de Ipojuca. O incidente ocorreu na PE-38, próximo à região de Nossa Senhora do Ó, quando o empresário estava em carona com um amigo, policial militar.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com o empresário, a abordagem foi realizada por uma viatura do ROMU (Rondas Municipais), que ao encostar o carro, os agentes desceram do veículo com armas em punho, causando pânico entre os presentes. O amigo do empresário relatou que um dos guardas municipais proferiu ofensas racistas, chamando-o de "nego safado".

Em entrevista à TV Guararapes, o policial militar que acompanhava o empresário afirmou que os agentes municipais questionaram quem era o policial presente no veículo. Ao se identificar, o policial foi confrontado por um agente, que demonstrou nervosismo e agressividade.

A denúncia de racismo e abuso de autoridade levanta preocupações sobre a conduta dos agentes da Guarda Municipal e será realizado uma investigação para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.