Pernambuco

Vídeo: No Marco Zero de Caruaru, centenas de cruzes são colocadas em protesto contra violência

Em menos de 10 horas, três homicídios e uma tentativa foram registrados na cidade mais importante do Agreste pernambucano.

24 JUL 2024 • POR • 20h42
Ato do Sinpol-PE em Caruaru.

O ato das Cruzes foi realizado na manhã desta quarta-feira, 24 de julho pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), no Marco Zero de Caruaru.

Centenas de Cruzes foram postas simbolizando as vidas perdidas para violência em Caruaru e em todo estado.

Segundo o SINPOL, essa é mais uma ação de uma série de protestos que cobraram valorização e estruturação dos Policiais Civis.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os policiais civis estão em campanha salarial e também exigem do governo a inclusão efetiva da Polícia Civil nos investimentos do Juntos pela Segurança.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

A ideia do protesto, segundo o presidente do sindicato, é chamar atenção da sociedade sobre a necessidade de estruturar e valorizar os policiais civis para diminuir a violência em Caruaru e demais cidades do estado.

Na próxima terça-feira (31), os Policiais Civis irão realizar outra caminhada no Recife pela valorização da categoria e contra violência.

Violência em Caruaru

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está vivenciando uma preocupante onda de violência, com três homicídios registrados em um curto intervalo de tempo, nesta quarta-feira, 24 de julho.

O aumento na criminalidade tem causado alarme entre os moradores e destacado a necessidade urgente de medidas de segurança mais efetivas.

Na tarde desta quarta-feira, 24 de julho, Sidney Enoque da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros na rua Mariano Ricardo da Costa, no bairro Santa Rosa.

O cozinheiro estava a caminho do restaurante onde trabalhava quando foi abordado e assassinado. O crime, tratado como latrocínio, ocorreu após os agressores levarem o celular da vítima.

Ainda na quarta-feira, um homem foi preso após matar uma mulher e ferir gravemente sua ex-companheira no bairro de Indianópolis. Além disso, um ex-presidiário foi assassinado no bairro Santa Rosa, onde também ocorreu o homicídio de Sidney.