Registro

OROPOUCHE: Pernambuco confirma mais QUATRO CASOS da doença; total chega a 86

Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes de diversos municípios pernambucanos.

24 JUL 2024 • POR • 20h20
Mosquito que transmite a Febre Oropouch.

O Laboratório Central de Pernambuco (LACEN/PE) confirmou mais quatro casos da Febre do Oropouche, em Pernambuco, nesta quarta-feira, 24 de julho.

Com a nova rodada de exames positivos, o Estado passa a registrar 86 casos da Febre.

Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes de municípios pernambucanos: Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Catende, Camaragibe, Ipojuca e Aliança. Os últimos 4 casos são 2 de Jaqueira, 1 de Ipojuca e 1 de Aliança.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Morte de feto

O estado de Pernambuco confirmou, na terça-feira, 23 de julho, a segunda morte, de feto, em decorrência da Febre do Oropouche.

Foram realizadas análises laboratoriais, utilizando a metodologia RT-PCR nas amostras biológicas de tecidos do feto, no Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), revelando a detecção do vírus.

Nesse caso, a gestante é residente do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e estava na 30° semana de gravidez.

O primeiro caso de morte de feto ligado a doença era de uma gestante, que também estava na na 30° semana de gravidez, de Rio Formoso, na Mata Sul do Estado.