Ironia

"Maduro is my friend", diz Bolsonaro ao debochar de jornalista do UOL

Raquel Landim afirmou que o presidente da Colômbia teve uma "fala bolsonarista" ao criticar eleições do Brasil.

24 JUL 2024 • POR • 17h52
Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira, 24 de julho, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma postagem em suas redes sociais, fazendo piada sobre uma crítica da jornalista Raquel Landim, colunista do UOL.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A comunicadora havia qualificado a opinião do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sobre o sistema de urnas eletrônicas brasileiro como um "ato bolsonarista".

Bolsonaro repostou a matéria de Landim com uma mensagem irônica.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1816190638779686977

A polêmica começou na terça-feira, 23 de julho, quando Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, criticou o sistema eleitoral brasileiro durante um comício. Maduro questionou a auditoria das urnas eletrônicas no Brasil, afirmando que "não auditam nem uma ata".

Em seguida, o presidente elogiou o processo eleitoral venezuelano, destacando as 16 auditorias realizadas e a verificação em tempo real de 54% das urnas.

Essa crítica de Maduro gerou uma resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recentemente afirmou que o líder venezuelano deve respeitar o processo democrático e os resultados das eleições que ocorrerão na Venezuela no próximo domingo, 28 de julho.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular