Crueldade

Menino de 4 anos É MORTO A MARRETADAS após ouvir gritos da MÃE sendo assassinada

Segundo a Polícia Civil, o crime foi planejado e executado por amigos da família, que teriam uma dívida de R$ 10 mil com a mulher,

23 JUL 2024 • POR • 17h59
Mãe e filho de 4 anos são mortos dentro de casa.

Mãe e filho foram encontrados mortos na varanda da casa onde moravam, em Serra, na Grande Vitória (ES), no dia 15 de julho.

Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, foi morto a marretadas após ouvir os gritos de socorro da mãe, Priscila dos Santos Deambrósio, de 36 anos. Os corpos foram descobertos pelo marido de Priscila e pai da criança.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi planejado e executado por Ricardo Elias Santana, de 45 anos, e Lavelina Noemia de Oliveira, de 35, que seriam amantes.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A provável motivação do crime é uma dívida de R$ 10 mil que os dois tinham com Priscila, que atuava como agiota.

Para evitar o pagamento da dívida, o casal, que era amigo da família, decidiu matar Priscila. Ricardo e Lavelina foram presos no dia 19 de julho

As investigações indicam que a criança inicialmente não seria um alvo. A delegada Fernanda Diniz, adjunta da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), explicou que Lavelina ficou dentro de casa com o menino enquanto Ricardo levou Priscila ao quintal para matá-la.

Quando Higor Gabriel ouviu os pedidos de ajuda da mãe, correu em sua direção e foi também atacado.

Após cometerem os assassinatos, Ricardo deixou um bilhete embaixo do corpo de Priscila, tentando direcionar a investigação para outra linha de raciocínio.

A polícia não divulgou o conteúdo do bilhete. O casal também roubou celulares, joias e dinheiro da vítima.

A polícia informou que Ricardo e Lavelina respondem por outros dois assassinatos e uma tentativa de homicídio. A marreta utilizada nos crimes foi apreendida no local onde eles estavam.