Comparecimneto

Sem a presença de Lula, Janja fica encarregada de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris/ 2024

A primeira-dama deverá participar de um jantar servido aos chefes de Estado, além de visitar os atletas brasileiros e assistir às competições.

23 JUL 2024 • POR • 15h10
Primeira-dama Janja.

Nesta terça-feira, 23 de julho, a primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, recebeu credencial que permitirá ser a representante do governo brasileiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

De acordo com Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de São Paulo, a credencial com status de chefe de estado concedida a Janja causou complicações para o Itamaraty, que solicitou ao Comitê Olímpico Brasileiro que ela fosse recebida com as honras de representantes nacionais pela nas Olímpiadas.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os problemas começaram quando o governo brasileiro não cumpriu o prazo para enviar ao Comitê Olímpico Internacional os detalhes da comitiva oficial que representaria o Brasil nas Olimpíadas, pois Lula decidiu de última hora que Janja iria representá-lo. Porém o Comitê afirmou ter abrindo uma exceção ao governo brasileiro.

Na França, Janja deverá participar de um jantar oferecido pelo COI para chefes de Estado, além de visitar os atletas brasileiros e assistir às competições no início dos Jogos Olímpicos.