Situação

Deputado desiste de ser vice de Eduardo Paes após relatos sobre existência de vídeo íntimo

O parlamentar manifestou preocupação com a possibilidade de o suposto conteúdo vir à tona, prejudicando sua imagem e a campanha para reeleger o prefeito do Rio.

23 JUL 2024 • POR • 14h45
Deputado Pedro Paulo e prefeito Eduardo Paes.

O deputado federal Pedro Paulo (PSD) anunciou na última segunda-feira, 22 de julho, que não será candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Paes (PSD), que busca a reeleição à Prefeitura do Rio de Janeiro.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A decisão veio após relatos sobre a existência de um vídeo íntimo do deputado, que poderia ser usado contra ele durante a campanha eleitoral.

Conforme noticiado pelos jornais Estadão e O Globo, Pedro Paulo procurou Eduardo Paes para comunicar sua decisão. O deputado manifestou preocupação com a possibilidade de o suposto conteúdo vir à tona, prejudicando sua imagem e a campanha de Paes.

Eduardo Paes confirmou a conversa com Pedro Paulo, mas afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão sobre quem será seu vice.

Esta não é a primeira vez que a vida pessoal de Pedro Paulo interfere em suas ambições políticas. Em 2016, quando concorreu à Prefeitura do Rio pelo MDB, ele foi acusado de agressão contra sua ex-esposa.

O caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que arquivou a investigação após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular