Situação

Internos quebram cadeados e fogem da Funase de Garanhuns

"Aproveitaram um momento de descuido", declarou a assessoria de comunicação.

22 JUL 2024 • POR • 15h10
Funase de Garanhuns.

Na noite do último sábado, 20 de julho, seis internos do Funase de Garanhuns, localizado no Agreste de Pernambuco, conseguiram fugir após quebrarem cadeados.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com o g1 Caruaru, a fuga ocorreu sem registros de feridos.

A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio da equipe da unidade, iniciou buscas pelos jovens fugitivos. Até o momento, um dos internos foi recapturado.

As autoridades continuam em diligências para localizar os outros cinco socioeducandos que ainda estão foragidos.

Apesar do incidente, a Funase de Garanhuns já foi normalizada e está operando dentro da normalidade.

Fuga anterior

No dia 25 de março, internos geraram tumulto e realizaram uma fuga em massa da unidade da Funase deGaranhuns. Cerca de oito adolescentes conseguiram fugir do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) durante a confusão.

Gestores do Case foram exonerados um dia após os oito internos realizarem uma fuga em massa de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

As saídas de Thiago Paes Espíndola e Jailson Alves Correia foram pubicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 27 de março.

Em nota enviada a imprensa, a Funase explicou que as exonerações fazem parte de reformulações administrativas e que Anny Munique da Silva Sales, gestora da unidade de Jaboatão dos Guararapes, localizada na Região Metropolitana do Recife, também foi dispensada junto com os outros dois titulares.