Testemunho

Aguinaldo Silva releva tráfico de drogas nos bastidores da Globo por atores; entenda ocorrido

A declaração do autor, foi feita em seu livro, "Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca".

22 JUL 2024 • POR • 10h07
Aguinaldo Silva, escritor de novelas.

O autor de novelas Aguinaldo Silva, fez revelações em seu livro "Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca". Em um trecho, ele detalha suas experiências como autor na TV Globo e revela que alguns artistas da emissora vendiam drogas nos bastidores.

Aguinaldo Silva relatou um episódio ocorrido durante as gravações da minissérie "Bandidos de Falange" (1983), que retrata a formação e os desdobramentos de uma facção criminosa. Betty Faria interpretou Marluce, uma mulher que recebia diamantes roubados de seu amante e passava a ser perseguida.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A atriz, que já tinha uma longa carreira na televisão, procurou o autor para evitar gravar uma cena com um desses "traficantes".

Na minissérie, o ator em questão deveria interpretar uma entidade que aparecia para Marluce no cemitério durante a noite, enquanto ela visitava o túmulo de seu amante falecido. Aguinaldo Silva não estava ciente de que esse artista havia sido convidado para participar da produção. Betty Faria foi quem expressou seu descontentamento com a escalação.

Em seguida, Aguinaldo contatou o diretor da minissérie e solicitou a substituição do ator.