Futebol

NÁUTICO: após saída POLÊMICA, Jean Mangabeira acerta com time paraguaio

O volante conseguiu uma rescisão de contrato unilateral, após entrar na Justiça alegando que o clube alvirrubro atrasou salários e férias.

20 JUL 2024 • POR • 11h56
NÁUTICO: após saída POLÊMICA, Jean Mangabeira acerta com time paraguaio.

Nesta semana, o jogador Jean Mangabeira foi centro de uma polêmica envolvendo o Náutico. Após quase um ano se recuperando de lesão, o atleta deixou o clube alvirrubro depois de iniciar um ação judicial alegando salários atrasados. Dessa forma, o volante conseguiu a rescisão unilateral de contrato.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Poucos dias depois de sua saída espinhosa do Náutico, Mangabeira foi anunciado no clube paraguaio Tacuary. A equipe contará com o terceiro jogador com passagem pelo time alvirrubro, já que na semana passada, o goleiro Vagner foi anunciado e o lateral-direito Victor Ferraz, está no time estrangeiro desde o início da temporada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tacuary FBC (@tacuaryfbc)

Além do Tacuary contar com ex-jogadores do Náutico, também conta com ex-alvirrubros fora dos gramados. Como por exemplo, o diretor executivo de futebol Brenno Lucena e o analista de desempenho Matheus Carneiro.

Mais detalhes sobre a saída do Jean Mangabeira do Náutico

Nesta semana, a notícia sobre Jean Mangabeira deixar o Náutico por decisão unilateral do jogador pegou o clube e torcedores de surpresa. O feito não era esperado já que o jogador encerrou o acordo um dia após conseguir a liberação para jogar.

Em meio ao episódio, o Náutico se posicionou oficialmente sobre e afirmou que o pedido de rescisão do jogador é “incabido e frágil”.

Mangabeira move uma ação no valor de R$ 166.958,00, alegando que tem salários em aberto, férias e meses de FGTS não recolhidos. Porém, o clube explica que os atrasos são referentes ao período que o jogador estava rececebendo o benefício do INSS.