Comentário

'Questão de sobrevivência política censurar os internautas', diz Eduardo Bolsonaro sobre Lula querer regular big techs

O parlamentar expressou sua insatisfação com a proposta, sugerindo que a medida visa controlar a liberdade de expressão dos usuários.

18 JUL 2024 • POR • 10h59
Lula e Eduardo Bolsonaro.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais na quarta-feira, 17 de julho, para criticar o presidente Lula (PT) por sua intenção de "censurar os internautas".

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Críticas nas redes sociais

Em uma postagem no seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o parlamentar compartilhou uma matéria jornalística com o título "Lula diz que enviará ao Congresso 'regulação urgente' para big techs".

Eduardo Bolsonaro expressou sua insatisfação com a proposta de regulamentação, sugerindo que a medida visa controlar a liberdade de expressão dos usuários da internet.

Para o Descondenado não é uma questão de honra, é uma questão de sobrevivência política censurar os internautas. pic.twitter.com/HGxLvoFuHD

— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) July 17, 2024

Entenda comentário de Eduardo Bolsonaro

Durante entrevista ao Jornal Record na terça-feira, 16 de julho, o presidente Lula (PT) defendeu ser necessária uma regulação “urgente” das grandes empresas de tecnologia, as chamadas big techs.

O chefe do Executivo disse que deve se reunir nesta semana com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para tratar sobre o tema, e defendeu a construção de proposta sobre o assunto ouvindo empresários e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).