Inquérito

Túlio GADÊLHA aciona PGR contra FRIAS por destinar COTA parlamentar para FILME SOBRE BOLSONARO

Chamada de "A Colisão dos Destinos", a película narra episódios da vida do ex-presidente e inclui entrevistas com seus familiares e aliados políticos.

17 JUL 2024 • POR • 18h04
Deputados Túlio Gadêlha e Mario Frias. Fotos Câmara dos Deputados

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Mario Frias (PL-SP) nesta quarta-feira, 17 de julho.

A acusação é de que Frias, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizou verbas da cota parlamentar da Câmara dos Deputados para financiar um documentário sobre Bolsonaro, conforme reportagem do Metrópoles.

Gadêlha argumenta que tal ato viola os princípios fundamentais da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Segundo o Metrópoles, Mario Frias destinou R$ 13.938 do orçamento parlamentar para a empresa de Doriel Francisco, diretor do documentário. O parlamentar justificou o repasse como cobertura de despesas "típicas do exercício do mandato".

O documentário intitulado "A Colisão dos Destinos" narra episódios da vida de Jair Bolsonaro e inclui entrevistas com seus familiares e aliados políticos.