Visita

Vítimas de DESCARGA ELÉTRICA em parada de ônibus em Porto de Galinhas são turistas de São Paulo

O caso aconteceu por volta das 17h40 da terça-feira, 16 de julho.

17 JUL 2024 • POR • 11h52
Pai e filho sofrem choque em parada de ônibus de Porto de Galinhas. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

Os dois homens vítimas de uma descarga elétrica enquanto estavam numa parada de ônibus, no distrito de Porto de Galinhas, em Ipojuca, são naturais de São de Paulo e vieram para Pernambuco fazer uma visita a uma parente.

O caso aconteceu por volta das 17h40 da terça-feira, 16 de julho.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No vídeo é possível ver os turistas, pai e filho, Valdeci de 52 anos e Pedro Fernandes de 18, se contorcidos após receber os choques e caem no chão, o que chama atenção da população que tenta de alguma forma ajudar e ao mesmo tempo com receio de também receber a descarga elétrica.

Assista ao vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Após o incidente, uma equipe da Neoenergia esteve no local para averiguar a situação e constatou o vazamento de energia elétrica em vários pontos próximo à parada do transporte público. O local foi isolado.

Uma equipe do SAMU foi acionada para realizar os primeiros socorros. O estado de saúde deles no momento é "estável". 

De acordo as informações que Márcia, esposa de Valdeci, forneceu ao g1, a família estava no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e foi até Porto de Galinhas para visitar a sogra dela. Enquanto os dois esperavam um ônibus para voltar ao Cabo, o filho levou o choque e ficou desacordado.

"Ele [Pedro] segurou nesses postes que são metalizados e já recebeu essa descarga elétrica. O pai, imediatamente vendo o filho cair, pegou nele também e recebeu esse choque. Caiu um para um lado, o outro para o outro e foi um desespero só", disse a mulher.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU, e o mais novo está no Hospital da Restauração (HR), e tem o quadro médico estável. Já o pai, recebeu alta na manhã desta quarta-feira, 17 de julho.

A Prefeitura de Ipojuca relatou que após o socorro, a Guarda Municipal isolou a área do acidente para identificar o que provocou o vazamento de corrente elétrica, e garante que vão reparar a fim de "garantir a segurança da população".