Futebol

PARIS 2024: treinador da seleção feminina garante time mais organizado e agressivo nos Jogos

Com o grupo olímpico definido, Arthur Elias foca em dar entrosamento e aprimorar as táticas que pretende usar inicialmente contra as seleções da Nigéria, Japão e Espanha.

15 JUL 2024 • POR • 18h28
PARIS 2024: treinador da seleção feminina garante time mais organizado e agressivo nos Jogos.

A seleção brasileira de futebol feminino fracassou nas últimas três edições olímpicas no mata-mata. Além do quarto lugar nos Jogos do Rio-2016, acabou eliminada nas quartas de final diante do Japão, em 2012, em Londres, e contra o Canadá, em Tóquio, na competição disputada em 2021. Novo comandante da equipe nacional, Arthur Elias garante um time "corajoso, organizado, confiante e mais agressivo" para brilhar em Paris-2024.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

São 22 convocadas para os jogos de Paris, sendo quatro suplentes, todas em trabalhos fortes na preparação da Granja Comary, em Teresópolis. Com o grupo olímpico definido, Arthur Elias foca em dar entrosamento e aprimorar as táticas que pretende usar, inicialmente, contra Nigéria, Japão e Espanha, rivais do Grupo C. A estreia Serpa dia 25, contra as nigerianas.

Em sua visão, é nítido o envolvimento e a integração das convocadas. "O comprometimento é grande e a gente tem visto um grupo cada vez mais forte em uma unidade de pensamento e de convivência, o que é certamente um fator importante para uma equipe passar de fase numa competição tão difícil e vencer no mata-mata também", diz, reconhecendo que a fase eliminatória é um ponto a ser melhorado.

Estadão Conteúdo.