NÁUTICO

PAULO SÉRGIO volta a fazer gesto obsceno em comemoração e pode ser SUSPENSO outra vez

A cena não é incomum, o jogador já protagonizou dois momentos como esse, ainda no início desde ano, enquanto disputava o Campeonato Pernambucano.

15 JUL 2024 • POR • 14h02
PAULO SÉRGIO volta a fazer gesto obsceno em comemoração e pode ser SUSPENSO outra vez.

E ele fez de novo. Neste domingo, 14 de julho, o Náutico goleou o Figueirense pela Série C, por 4 a 0. Mas, o que era para ser um momento de festa se tornou uma preocupação para o torcedor, já que o atacante Paulo Sérgio comemorou o gol marcado com um gesto obsceno e pode ser suspenso das próximas partidas.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

A cena não é incomum, o jogador já protagonizou dois momentos como esse, ainda no início desde ano, enquanto disputava o Campeonato Pernambucano. O gesto trata-se de uma alusão à principal organizada do Náutico. O árbitro Paulo José Souza Mourão não registrou a ocorrência na súmula da partida, mas o fotógrafo Aldo Carneiro, da Pernambuco Press, capturou o momento.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jogador infrigiu os ártigos 243-F e 258-A, que se referem a "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto" e "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva, não tipificada pelas demais regras do CBJD.

A primeira vez que Paulo Sérgio comemorou um gol com o mesmo gesto foi na vitória sobre o Afogados da ingazeira, pelo Campeonato Estadual, na ocasião, o lance resultou em expulsão. Pouco tempo depois, o jogador repetiu o gesto, na partida contra o Retrô, e acabou ficando de fora da Final do Pernambucano. Nesse segundo caso, o Náutico puniu o jogador com um corte no salário. Agora, o clube alvirrubro informou que resolverá a situação internamente.

O