Crime

No Recife, jovem com DEFICIÊNCIA intelectual é morto a TIROS após criminosos não ENCONTRAREM ALVO inicial

De acordo com testemunhas, o rapaz não tinha envolvimento com crimes e era bem visto na região, frequentemente ajudando os moradores para ganhar dinheiro.

13 JUL 2024 • POR • 16h21
Rywson Ruan Alves da Silva, um jovem de 23 anos, tinha deficiência intelectual.

Rywson Ruan Alves da Silva, um jovem de 23 anos com deficiência intelectual, foi morto a tiros após criminosos não encontrarem o alvo inicial na Favela do Papelão, no bairro de São José, na região central do Recife, na noite da última quinta-feira, 11 de julho.

Segundo testemunhas, três bandidos estavam num carro de cor preta procurando um homem para matar, mas por não terem encontrado o alvo, eles viram Rywson Ruan e atiraram nele.

Ainda de acordo com testemunhas, o jovem não tinha envolvimento com crimes e era bem visto na região, frequentemente ajudando os moradores para ganhar dinheiro.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Após atirarem na vítima, os criminosos fugiram do local. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Rywson Ruan foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no centro da cidade, onde passará por perícias.

A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar os autores do crime.

Motorista por aplicativo

O motorista por aplicativo João Marcelo Pereira, de 25 anos, conhecido como “JM”, foi morto a tiros em frente à sua residência no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, no início de junho.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso está sendo investigado pela Força Tarefa de Homicídios na Capital.

O crime ocorreu enquanto João Marcelo estacionava o carro em frente à casa onde morava. Ele foi surpreendido por criminosos que efetuaram disparos e fugiram em seguida. Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque.

O motorista por app foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital da Restauração, no centro do Recife. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e faleceu.