Comentário

"O que tem de cabelo, tem de honra", diz Nikolas Ferreira sobre o ministro Alexandre de Moraes

Na mesma publicação, além de afirmar que o ministro não possui honra, o deputado federal também o chama de covarde.

13 JUL 2024 • POR • 10h19
"O que tem de cabelo, tem de honra", diz Nikolas Ferreira sobre o ministro Alexandre de Moraes. Arte: Portal de Prefeitura.

Nesta semana, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma postagem que gerou certa polêmica nas redes sociais. O político republicou um vídeo onde duas crianças imploram pela liberdade da mãe, presa por participação dos atos de 8 de janeiro, e escreveu: "Covarde. O que tem de cabelo, tem de honra". Após a publicação, muitos internautas especularam que a frase se referia ao ministro Alexandre de Morais, que é careca.

? Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Covarde. O que tem de cabelo tem de honra. pic.twitter.com/8J0NiCTxA6

— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 11, 2024

Entenda o caso que gerou revolta em Nikolas Ferreira

No vídeo republicado pelo deputado federal Nikolas aparecem duas crianças, de 6 e 9 anos, que pedem a liberdade da mãe, Debora Rodrigues dos Santos. O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão da mulher no dia 17 de março, após sua participação nos atos de 8 de janeiro. Desde sua prisão, a mulher está longe dos filhos.

O advogado de defesa de Debora afirma que a mulher não entrou em nenhum prédio público, mas escreveu a frase "Perdeu, mané" na estátua que fica localizada em frente à sede do STF. O defensor também afirmou que solicitou oito vezes a prisão domiciliar, mas todos os pedidos foram negados.