Detenção

Milícia em Pernambuco: Operação prende cabo e sargento da PM e um policial aposentado

Os mandados estão sendo cumpridos em Serra Talhada, Paulista e Abreu e Lima.

12 JUL 2024 • POR • 08h58
Operação da Polícia Civil.

A Polícia Civil de Pernambuco lançou nesta sexta-feira, 12 de julho, a 37ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Derrama”.

Foram presos um cabo e um sargento da PM, além de um policial aposentado. Os mandados, da Operação de Repressão Qualificada Derrama, estão sendo cumpridos em Serra Talhada, Paulista e Abreu e Lima. Já a Escudeiros II, em Abreu e Lima e Recife.

? Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A operação está sob a presidência dos Delegados José Tenório e Jorge Pinto, respectivamente Chefe e Subchefe do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

A investigação, iniciada em outubro de 2023, tem como objetivo identificar e desarticular uma milícia privada envolvida em crimes de extorsão, lesão corporal e homicídio, além de reprimir a prática reiterada de peculato por um dos alvos.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contaram com o apoio operacional da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Científica e do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE).