Registro

Pernambuco tem uma morte por afogamento devido às chuvas, diz Defesa Civil

A vítima era um homem que foi arrastado ao tentar atravessar o Riacho Tabocas do Monte, em Belo Jardim, no fim da tarde do sábado (15).

16 JUN 2024 • POR • 21h45
Barragem Pedro Moura, em Belo Jardim-PE. Imagem: Divulgação/Compesa

Pernambuco teve uma morte por afogamento confirmada pela Defesa Civil do Estado neste domingo, 16 de junho. O caso aconteceu no município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

A vítima foi Josildo Odilon da Silva, 50 anos, era uma pessoa com deficiência física e morava no Distrito de Tabocas do Monte. Segundo relatos, a vítima tentou atravessar o Riacho Tabocas no fim da tarde do sábado (15) e foi arrastado, sendo encontrado sem vida na manhã deste domingo (16).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Quanto as ocorrências de deslizamentos de barreiras os locais atingidos são: Camaragibe, Joaquim Nabuco e Vicência. Já no que se refere aos alagamentos os municípios são: Ipojuca, Sirinhaém, Ribeirão e Vicência.

Os danos humanos atuais são: um óbito, 64 desabrigados e 69 desalojados. A Defesa Civil do Estado continua monitorando todas as ocorrências e reforça que em caso de urgência a população deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil do município e seguir as orientações oferecidas, ou ligar para a central da Defesa Civil do Estado através do número 199.

Outros dados em Pernambuco

Mais cedo, a Defesa Civil do Estado informou o balanço realizado nas últimas 12h do sábado, 15 de junho, para o domingo, 16 de junho.

Houve deslizamento de barreiras em Ipojuca, Paulista, Tamandaré, Joaquim Nabuco, Olinda, Rio Formoso e São Lourenço da Mata. Naquela ocasião os danos humanos chegavam a 131 desalojados e 26 desabrigados.

Maior volume de chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou na manhã do domingo, 16 de junho, a relação das cidades que tiveram maior acumulo de chuvas nas últimas 24 horas.

Confira abaixo a lista dos municípios que mais choveu nas últimas 24 horas:

Recife – 113.3 mm
Goiana – 82.1 mm
Tamandaré – 72.2 mm
Barreiros – 71.7 mm
Ipojuca – 71.7 mm