Emoção

Renato Gaúcho sobre volta do Grêmio: 'parte psicológica está sendo muito difícil, mas não quero ninguém com peninha da gente'

Muitos jogadores são do Rio Grande do Sul e suas famílias estão sofrendo com as enchentes que destruíram o estado.

24 MAI 2024 • POR • 15h49
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio.

Ao lado do presidente Alberto Guerra na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, o técnico Renato Gaúcho deu uma emocionada entrevista coletiva nesta sexta-feira.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Com voz embargada e segurando o choro, o comandante pediu que ninguém tenha "peninha" da equipe, mas admitiu que o prejuízo em campo será grande e revelou que por mais que todos se esforcem para trabalhar, o abalo psicológico é grande no elenco.

A equipe retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante o Strongest, na Libertadores, sob a missão de ganhar para deixar a lanterna do grupo. A partida será no Couto Pereira, em Curitiba

O técnico também não esconde a preocupação com a parte psicológica do elenco. Muitos jogadores são do Rio Grande do Sul e suas famílias estão sofrendo com as enchentes que destruíram o estado. Muito, inclusive, foram para as ruas alagadas tentar salvar vítimas que estavam ilhadas.

O presidente Alberto Guerra revelou que ninguém do elenco profissional conseguiu entrar na alagada Arena do Grêmio ainda, previu enormes prejuízos financeiros e deixou aberta a possibilidade de jogar no estádio somente em 2025.

Estadão Conteúdo