Prazo

Daniel Alves ATRASA pagamento de 1 MILHÃO de EUROS de FIANÇA e permanece PRESO pelo fim de semana

22 MAR 2024 • POR • 13h53

Condenado em fevereiro por estupro contra uma mulher de 23 anos, Daniel Alves teve o pedido de liberdade provisória concedido pela Justiça espanhola nesta quarta-feira, 20 de março. Porém, devido ao prazo excedido para o depósito da fiança, ele permanecerá detido no Centro Penitenciário Brians 2 por mais alguns dias. Sua libertação só poderá ocorrer na segunda-feira, 25 de março.

Segundo a informação divulgada inicialmente pelo jornal El Periódico, da Espanha, o prazo para Daniel Alves pagar a fiança estabelecida pela Justiça espanhola em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões na taxa de câmbio atual) era até as 14h na Espanha (10h em Brasília).

No entanto, como não cumpriu esse prazo, o ex-jogador ficará detido durante o fim de semana.

Assim, espera-se que Daniel Alves tenha os fundos necessários para ser liberado do Centro Penitenciário Brians 2, onde tem estado detido por 14 meses, até segunda-feira.

A defesa do ex-jogador já tomou medidas para garantir a entrega dos passaportes de Daniel Alves às autoridades judiciais, a fim de evitar qualquer tentativa de fuga para o Brasil.

Nos últimos dois dias, Daniel Alves poderia ter sido libertado da prisão, mas o prazo para o depósito da fiança foi ultrapassado em ambas as ocasiões.

De acordo com o jornal La Vanguardia, especulou-se que o brasileiro teria buscado ajuda financeira do pai de Neymar, jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para pagar o valor exigido, porém o próprio empresário desmentiu esses rumores.

Durante o julgamento do ex-lateral, o pai do jogador número 10 da seleção brasileira contribuiu com 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil, conforme a cotação atual) para pagar uma multa, visando a redução da pena de Daniel para quatro anos e meio.

Daniel Alves foi preso pela polícia espanhola em Barcelona em 20 de janeiro de 2023, após comparecer voluntariamente para depor sobre suspeitas de agressão sexual a uma mulher na discoteca Sutton.

O jogador brasileiro, que estava no México e voltou à capital catalã para testemunhar, foi detido em uma viatura pouco depois.