Prioridade

FAUSTÃO: apresentador era 13º na fila de transplante de rim

28 FEV 2024 • POR • 17h09

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo publicou uma nota na terça-feira, 27 de fevereiro, que o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, estava na colocação 13º na fila de espera para um transplante renal.

Devido ao transplante de coração no qual foi submetido há 6 meses atrás, o famoso de 73 anos já se enquadrava como prioridade para o procedimento.

"A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente F.S. foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira (26.fev), cumprindo os critérios de priorização. F.S. encontrava-se como 13º na lista para o procedimento", diz o comunicado do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Faustão é internado na segunda-feira (26)

O apresentador Faustão foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (26/02), e pode ser submetido a um novo transplante.

Desde setembro, o profissional passava por diálise, cerca de três vezes por semana, para retirar líquido do corpo. Os procedimentos eram necessários já que Faustão ficou com o sistema renal comprometido desde quando os problemas no coração o levaram ao hospital e, consequentemente, a um transplante do órgão.

Em virtude do agravamento do quadro, Faustão pode ser submetido a um novo transplante, mas, desta vez, de rim. 

Ministério da Saúde explica prioridade de Faustão

O Ministério da Saúde afirmou, em agosto de 2023, em nota, que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, que foi submetido a um procedimento cirúrgico de transplante cardíaco na tarde do dia 27 de agosto, em São Paulo.