Desafio

F1: Hamilton afirma que jejum títulos da Ferrari foi uma das motivações para fechar com a equipe

26 FEV 2024 • POR • 15h22

Faltando menos de uma semana para o primeiro Grande Prêmio da temporada 2024 de F1, as expectativas para o campeonato vão crescendo cada vez mais, principalmente com o fato de esta ser a última temporada de Lewis Hamilton pela Mercedes. Após os testes da pré-temporada, o heptacampeão falou mais sobre o que o motivou em sua decisão de ir para a Ferrari.

A Scuderia não vence um campeonato de construtores desde 2008, enquanto o jejum do título mundial de pilotos é de 17 anos, tendo Kimi Raikkonen como o último campeão mundial. Esse longo período sem títulos teria sido uma das motivações para que o acordo fosse firmado.

O acordo foi firmado no fim de janeiro. Aproveitando a cláusula no contrato recém-renovado com a Mercedes, o piloto britânico só teria vínculo com a equipe alemã até o fim de 2024, com a possibilidade de renovação para 2025.

No próximo ano, Hamilton terá 40 anos e deve correr na Ferrari por mais dois. Seu contrato é de US$ 100 milhões por temporada, e parte do valor será destinada ao Mission 44, instituição do Lewis que apoia jovens minoritários a serem inseridos no meio automobilístico.

Antes de iniciar uma nova jornada na equipe italiana, Lewis terá mais uma temporada de F1 na Mercedes ao lado de seu companheiro de equipe, George Russell.