Posição

VÍDEO: 'MARGINAIS', diz presidente do Sport sobre falsos torcedores

24 FEV 2024 • POR • 11h39

O presidente do Sport, Yuri Romão, se pronunciou, atráves de um vídeo postado nas redes sociais do clube, onde cobra uma punição severa aos torcedores que atacaram o ônibus da delegação do Fortaleza, na madrugada da última quinta-feira, 22 de fevereiro.

O mandatario rubro-negro enfatizou sua opinião de que essas pessoas não vão ao estádio para torcer e disse ter reunido toda a diretoria para traçar medidas sobre quem ele chamou de "marginais"

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Yuri Romão também se comprometeu a colaborar com as autoridades e afirmou que foi solicitada uma reunião com a governadora Raquel Lyra.

O presidente também destacou que com o apoio dos poderes públicos, é possível banir essas pessoas dos estádios.

STJD determina que SPORT jogará de PORTÕES FECHADOS e sem torcida VISITANTE

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) deferiu na tarde da sexta, 23 de fevereiro, a medida em que o os futuros jogos do Sport em competições organizadas pela CBF sejam realizados com os portões fechados e, na condição de visitante, o clube perca a carga de ingressos.

Procuradoria diz que o Leão não cumpriu o ar.158 da Lei 14.597/2023, que fala sobre o dever dos clubes em prestar a devida segurança aos seus torcedores. A decisão é válida até julgamento do caso, ainda sem data prevista

Apesar disso, a punição não será aplicada no Clássico dos Clássicos deste sábado, (24), contra o Náutico, que acontecerá nos Aflitos, válido pelo Campeonato Pernambucano. A torcida do Sport já esgotou todos os 2.800 ingressos disponibilizados para os visitantes.