Declaração

Fórmula 1: "Já tornei isso uma prioridade", diz Hamilton sobre continuar defendendo diversidade mesmo na Ferrari

23 FEV 2024 • POR • 16h35

Único piloto negro da Fórmula 1, Lewis Hamilton disse, nesta sexta-feira, que vai continuar assumindo a bandeira da diversidade na categoria quando trocar a Mercedes pela sua nova equipe, a Ferrari, a partir de 2025.

A declaração foi dada durante os testes de pré-temporada da F1. O heptacampeão afirmou que tem orgulho do legado desenvolvido sobre a questão na sua atual escuderia e essa postura vai ser uma de suas prioridades quando for para a equipe italiana.

Na entrevista coletiva, o piloto inglês disse que mantém conversas com Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, para falar sobre o assunto e seguir nessa linha de dar mais espaço à diversidade

Na Mercedes desde 2013, Hamilton construiu uma história de vitórias dentro e fora das pistas. Seis de seus sete títulos mundiais foram conquistados nessa escuderia. Fora do cockpit, sua importância também foi grande.

O piloto criou uma comissão para investigar maneiras de melhorar a diversidade na indústria do automobilismo e nas disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Estadão Conteúdo