Comunicado

PMPE evita falar sobre ataque em ônibus do FORTALEZA e diz que detalhes são com a SDS

22 FEV 2024 • POR • 12h54

Diante dos ataques de torcedores da Torcida Jovem do Leão, ao ônibus do Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi procurada pela redação do Portal de Prefeitura para esclarecimentos sobre o caso.

Em resposta, a corporação disse que as informações estão, neste momento, "centralizadas na SDS".

Torcedores organizavam ataque com explosivos antes do jogo

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra integrantes da torcida organiza do Sport planejando o ataque contra um ônibus do Fortaleza, ainda antes do jogo.

De acordo com o GE, por volta das 19h30 da última quarta-feira, 21 de fevereiro, um grupo de aproximadamente 30 uniformizados do Sport começou a correr nas imediações do Atacadão dos Presentes, no bairro do Curado, na Região Metropolitana do Recife.

O vídeo foi gravado por um torcedor do Sport que estava indo para a Arena de Pernambuco assistir o empate entre os dois clubes pela Copa do Nordeste.

As imagens mostram um torcedor do Sport falando “Se quiser fazer o negócio, a hora é agora!”, outro torcedor fala “cadê a bomba?”, em seguida se houvem tiros de bala de borracha, por parte da Polícia Militar, para afastar os meliantes. (veja vídeo abaixo)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)