Celebração

Evangelização na Argentina leva 110 mil pessoas a Jesus: “Igreja nas ruas”

2 JAN 2024 • POR • 16h30

A Igreja Evangélica da Argentina saiu às ruas para proclamar a mensagem de Jesus em celebração ao Dia Nacional da Evangelização, conhecido como "Igreja nas ruas", que ocorreu em 23 de dezembro.

Na iniciativa promovida pela Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), aproximadamente 110 mil indivíduos foram impactados com a Boa Nova.

Por meio do Facebook, a entidade divulgou que 20 mil fiéis realizaram atividades de evangelização em 420 localidades durante o evento. A programação contou ainda com a participação de uma equipe vinculada ao ministério Jovens Com Uma Missão (JOCUM).

“Continuaremos avançando na proclamação do Evangelho até ver a Argentina reconhecendo Jesus como seu Salvador”, compartilhou a ACIERA

“Vivemos um dia histórico. Levamos a mensagem da salvação para milhares de almas que precisavam de um encontro com Jesus, oramos por eles e trouxemos esperança para nossa nação”, acrescentou. 

“Obrigado a todos. Acreditamos que Deus levantará a nossa nação e aqui estaremos, juntos e prontos para divulgar as Boas Novas da salvação”, concluíram.

Milhares de pessoas assistiram o evento online no YouTube através da transmissão ao vivo do “Canal Luz”, apresentada pelo Pastor Alejandro Espínola (secretário da ACIERA) e por Paula Rodríguez da JOCUM Rosário.

Na transmissão, o governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, afirmou: “Obrigado por tudo que vocês fazem, não só hoje, mas todos os dias, para que os argentinos possam viver melhor”. 

E continuou: “Resgatei o papel social da igreja e peço que continuem evangelizando e levando a Palavra de Deus às pessoas desta sociedade tão prejudicada pela violência”. 

Muitos testemunhos de conversão foram contados na transmissão a partir de diversas formas de evangelização no evento.

Em nome da ACIERA, o pastor Alejandro Espínola concluiu dizendo: “Agradeço toda a Igreja do Senhor que se mobilizou nas ruas. Foi um dia histórico. É a primeira vez que isso acontece dessa maneira".

Da redação do Portal com Informações do site Guiame