Solicitação

Vídeo: PRISIONEIRA palestina libertada PEDE QUE HAMAS continue ataques CONTRA ISRAEL

3 DEZ 2023 • POR • 13h44

Uma das prisioneiras palestinas libertadas por Israel no fim de novembro pediu que o grupo terrorista Hamas não parasse os ataques ao país judeu.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o Open Source Intel afirma que a mulher canta “Nós somos o povo de Mohamed Deif”, comandante do Hamas responsável pelo ataque de 7 de outubro.

A negociação resultou em um cessar-fogo no dia 24 de novembro e durou quase uma semana, havendo troca entre os reféns capturados pelo Hamas e prisioneiros palestinos que estavam em Israel por diversos crimes, como atentados a civis e militares.

O acordo, no entanto, foi descumprido pelo Hamas e o conflito foi retomado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Crítica de Lula

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a criticar a ofensiva israelense na Faixa de Gaza após os ataques do grupo terrorista Hamas, no dia 7 de outubro.

Em entrevista à Al Jazeera, o presidente brasileiro reconheceu os ataques que deixaram mais de 1.200 pessoas mortas em Israel como terroristas, mas disse que a resposta israelense, que inclui bombardeios aéreos e ofensiva terrestre no enclave palestino são “ainda mais sérias” que o ataque do grupo terrorista Hamas.

Segundo estimativas do ministério da Saúde de Gaza, que é controlado pelo grupo terrorista Hamas, mais de 15 mil pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra.

Lula também afirmou que o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, é um “extremista” e que não tem sensibilidade humana.

O presidente brasileiro voltou a chamar a ofensiva israelense de “genocídio”, e destacou também que Netanyahu vem sofrendo pressões internas por conta de seu governo e relembrou que conheceu o ex-premiê israelense Yitzhak Rabin, um dos formuladores dos Acordos de Oslo, em 1993.