Resposta

PREFEITURA DE OLINDA nega exoneração de todos os funcionários do vice-prefeito

22 NOV 2023 • POR • 20h25

A Prefeitura de Olinda, se manifestou em menos de 24 horas após o vice-prefeito da cidade, Márcio Botelho (PP), ter publicado um vídeo nas redes sociais anunciando que vai "suspender temporariamente" as atividades de atendimento ao público porque, de acordo com ele, todos os cargos comissionados ligados ao gabinete da vice-prefeitura foram dispensados pelo prefeito, Professor Lupércio (Republicanos) - veja vídeo abaixo.

Nota da PREFEITURA

A Prefeitura de Olinda afirma não ser verdadeira a informação de que todos os funcionários do gabinete do vice-prefeito foram dispensados. Informa também que quaisquer ações de intervenção no espaço não foram realizadas por inércia do próprio vice-prefeito, que não solicitou o serviço ao setor responsável.
É lamentável que num município com tantos desafios, o vice-prefeito empregue seu tempo na busca por holofote, utilizando todo tipo de expediente.

Entenda

O vice-prefeito fez a publicação em seu perfil no Instagram na noite da terça-feira (21). As imagens mostram o gestor no gabinete, que fica na sede da prefeitura, no Sítio Histórico de Olinda.

Ao lado dele, estava a secretária Michele Formiga, que, de acordo com o vice-prefeito, foi a última funcionária da equipe demitida por Lupércio, após ter sido dispensada no mesmo dia.

"Pessoal, venho aqui informar a vocês que, a partir de hoje, dia 21 de novembro de 2023, as atividades aqui do meu gabinete, na prefeitura de Olinda, estarão suspensas temporariamente, devido à falta de funcionários, devido à perseguição do prefeito com a minha pessoa. Estou aqui com Michele, minha secretária, a última pessoa que ficou aqui responsável pelo atendimento no gabinete. E hoje eu tive a triste surpresa de que ela foi exonerada pelo prefeito Lupércio", afirmou o vice-prefeito Márcio Botelho no vídeo.

Em seguida, Botelho se levanta da mesa para denunciar os problemas de infraestrutura da sala e afirma que todos os pedidos de reforma feitos por ele foram negados pela prefeitura.

"Uma sala totalmente cheia de mofo, uma sala que não tem nenhum tipo de manutenção. […] As pessoas chegam aqui, é até insalubre trabalhar numa sala dessas, cheia de mofo, goteira e, quando chove, ninguém aguenta ficar aqui", falou o vice-prefeito de Olinda.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)