Gratidão

VÍDEO: KLEBER LUCAS agradece Assembleia de Deus e terreiros de CANDOMBLÉ no ‘Multishow’

10 NOV 2023 • POR • 13h31

A música premiada "Deus Cuida de Mim", que é um dos maiores sucessos da carreira de Kleber Lucas, lançada em 1999, é de autoria própria do cantor e a versão com Caetano Veloso tem mais de 2,9 milhões visualizações no YouTube.

O cantor e compositor Kleber Lucas, venceu o Prêmio Multishow do Grupo Globo, na categoria música cristã do ano, em feat com Caetano Veloso da música "Deus Cuida de Mim".

Kleber aproveitou a ocasião para mencionar sua trajetória entre a igreja evangélica Assembleia de Deus e os terreiros de candomblé na favela da Coreia, no Rio de Janeiro.

“Eu sou mais um filho da favela, de uma mãe solo, uma mulher preta que criou três filhos sozinha, e muitas vezes a gente não tinha o que comer em casa, e nem onde dormir”, introduziu.

“Nesses momentos, era na igreja Assembleia de Deus ou nos terreiros de candomblé da favela da Coreia, onde eu nasci, em São Gonçalo. De maneira que, essa música e esse momento, representa a possibilidade de diferentes crenças poderem viver de uma forma harmoniosa e respeitosa”, afirmou o cantor.

“Agradeço Caetano Veloso e esse momento lindo. Muito obrigado”, finalizou.

Assista:

Os músicos estavam na disputa com nomes conhecidos da música gospel nacional, como: Maria Marçal, Gabriela Rocha, Clovis Pinho e Ton Carfi e Sarah Beatriz.

A música premiada, que é um dos maiores sucessos da carreira de Kleber Lucas, lançada em 1999, é de autoria própria do cantor e a versão com Caetano Veloso tem mais de 2,9 milhões visualizações no YouTube.

Apesar das críticas ao longo dos anos às igrejas evangélicas, Kleber Lucas é pastor da Igreja Batista Soul, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O evento contou ainda com a presença de Aline Barros e Preto no Branco, que apresentaram canções que já integram seu repertório. O anúncio do vencedor da categoria “Música Cristã do Ano” foi feito por Rafa Kalimann e Leonardo Gonçalves, outro artista que se envolveu em polêmicas no meio evangélico.

Ao subir ao palco para receber seu prêmio, Kleber Lucas aproveitou a oportunidade para promover seu discurso progressista e inter-religioso: “Eu sou mais um filho da favela, de uma mãe solo, uma mulher preta que criou três filhos sozinha, e muitas vezes a gente não tinha o que comer em casa, e nem onde dormir”, introduziu.

“Agradeço Caetano Veloso e esse momento lindo. Muito obrigado”, finalizou.