5 razões que mostram que joão Fonseca é uma estrela em acensão no tênis

Descubra os fatores que fazem de João Fonseca um talento promissor no mundo do tênis

João Fonseca, brasileiro de 18 anos, brilha no Australian Open ao derrotar Rublev e se afirma como uma grande promessa do tênis mundial.

João Fonseca ganhou destaque após vencer o torneio na Arábia Saudita, em dezembro, superando Tien na final. Ele se juntou a nomes como Alcaraz e Sinner ao conquistar o título, que reúne os oito melhores tenistas de até 20 anos.

João Fonseca é patrocinado pela ON, marca de artigos esportivos que tem Roger Federer como sócio. Além do brasileiro, apenas o prodígio americano Ben Shelton e a polonesa Iga Swiatek, número dois do ranking mundial, contam com o apoio da empresa. O carioca também é apoiado pela Rolex, fortalecendo ainda mais sua rede de patrocínios.

Em setembro de 2023, aos 17 anos, João Fonseca conquistou o título de juniores do Aberto dos Estados Unidos ao vencer o americano Learner Tien por 2 sets a 1. Com essa vitória, ele se tornou o terceiro brasileiro a ganhar a competição, após Thiago Wild (2018) e Tiago Fernandes (2010), e assumiu a liderança no ranking da categoria.

João Fonseca começou 2024 como uma promessa do tênis, ocupando a 730ª posição no ranking da ATP. Um ano depois, o brasileiro saltou mais de 600 colocações e está atualmente em 112º lugar. Com o desempenho que vem apresentando, ele tem grandes chances de terminar o Australian Open entre os 100 melhores do mundo.

Disputando um Grand Slam pela primeira vez na carreira, João Fonseca arrancou aplausos em Melbourne com uma vitória arrasadora sobre Andrey Rublev, número nove do ranking, por 3 sets a O.