DORES NAS COSTAS: 3 dicas de exercícios para aliviar o incomodo

Postura errada, agachar de maneira equivocada ou permanecer na mesma posição por muito tempo, podem ser habitos comuns do dia a dia, mas que podem ocasionar a tão conhecida dor nas costas.

Além disso outras fatores, como carregar bolsas ou mochilas pesadas, utilizar colchões muito antigos, sedentarismo, trabalho repetitivo, má postura ao dirigir, sentar ou agachar, podém acabar piorando as dores.

Veja agora algumas dicas de como aliviar as dores nas costas.

Na posição de prancha, apoie os cotovelos e as pontas dos pés no chão, de forma que fiquem alinhados ao calcanhar. Permaneça na posição de 30 a 60 segundos.

Prancha Isométrica

Em pé, junte as suas pernas e as mantenha esticadas. Incline o corpo para a frente e permaneça 30 segundos nessa posição.

Alongamento de Coluna

Deite-se no chão de barriga para baixo, estique as pernas de forma alinhada e erga os braços à frente. Em seguida, levante os braços e as pernas ao mesmo tempo e contraia a lombar. Permaneça na posição de 30 a 60 segundos.

Superman em Isometria 

Além disso, uma dica importante se você passa muito tempo sentado estudando ou trabalhando, é mudar de postura a cada 2 horas e fazer pausas para alongamentos rápidos, adeque sua cadeira e mesa de modo ergonômico, escolha uma posição confortável ao dormir, alongue-se ao sair da cama.