Na quarta-feira (16.01) a Prefeitura de Paulista firmou parceria com o Itaú Social.  A fundação atua há 25 anos apoiando a educação pública no Brasil, especialmente nos municípios. A parceria firmada prevê um trabalho de formação de professores dos Anos Iniciais da Educação Infantil.

O programa ainda vai agir na qualificação dos integrantes do Conselho de Educação, fortalecendo assim a democratização da gestão escolar. Um encontro acontecerá no próximo mês, quando será planejado o passo a passo prático do programa.

A duração prevista é de dois anos – 2019/2020. A iniciativa vai acontecer através da Avante, entidade que atua na formação de educadores e tecnologias educacionais e na mobilização e capacitação para o controle social.

Sônia Dias, coordenadora de Implementação de Programas da Fundação Itaú Social, comentou a escolha do município. Ela declarou o seguinte: “Além de Paulista se encaixar nos critérios, o que chamou nossa atenção foram os movimentos que já estão sendo feitos na formação de professores, na reorganização da rede, nas atuações que também contemplam a diversidade, tanto na questão racial, como nas pessoas com deficiência. Então entendemos que Paulista já tem um campo bastante fértil para o desenvolvimento das ações do programa,” avaliou Sônia.

Fonte: paulista.pe.gov.br
Imagem: mapaeducacao.com