Através de interlocutores, a informação dada no “blog do Jamildo” é que o Prefeito do Cabo de Santº Agostinho, Lula Cabral (PSB), não votaria a favor da Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB) em convenção, caso seu nome fosse dado como vice ao governo estadual ou Senadora.

Ao perder as eleições em Olinda, foi definitivo para Luciana e também para o ex-prefeito de Olinda Renildo Calheiros (PSB) vir perdendo força na cidade. O que faz necessário uma chapa entre os partidos PCdoB e PSB. Em que Luciana é vice ao governo e Renildo disputaria a Câmara Federal.

No programa Papo Café, live no facebook do Portal, a Deputada não descartou a possibilidade de vice, ela falou sobre o que vem se desenhando nos bastidores. “ Essa é a construção que está se fazendo, foi levantada essa hipótese de vice. Então é uma construção que não depende só do governador, nem só do PCdoB, é uma construção política que depende de toda essa base que dá sustentação. Mas ainda está em construção, não é descartado não.” enfatizou a líder comunista.

O medo de quem não concorda com a chapa, é que se eleitos ao governo, daqui a dois anos, Paulo poderia deixar o cargo, nas eleições, e Luciana ocupar a vaga. Com poder nas mãos, poderia atrapalhar os rivais municipais.

Para Cabral a escolha certa é Zé Queiroz, “Tem densidade política, é do agreste, interiozando mais a chapa e acrescentando muito mais ao palanque de Paulo.”