FNDE informa cancelamento de projetos do Ciclo PAR com pendências – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE divulgou comunicado no Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC), o qual informa que os projetos que ainda estejam com pendências de caráter impeditivo – técnico ou documental – na data de 07 de dezembro de 2018, serão cancelados.

O órgão justifica que a medida se faz necessária em razão do encerramento do balanço do exercício financeiro de 2018, bem como da consideração de dados para a prestação de contas das metas alcançadas pelo Governo Federal. FNDE informa cancelamento de projetos do Ciclo PAR com pendências

O FNDE ainda esclarece que as ações do 3o Ciclo PAR poderão ser retomadas no próximo exercício, quando será dada a oportunidade dos entes federados cadastrarem novos projetos. FNDE informa cancelamento de projetos do Ciclo PAR com pendências.

O que é o SIMEC?

O Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC, Módulo Plano de Ações Articuladas – PAR, operacionaliza a vinculação dos nutricionistas atuantes no PNAE e posterior desvinculação. O início dessa funcionalidade deu-se a partir de julho de 2015. FNDE informa cancelamento de projetos do Ciclo PAR com pendências

O que é o simec – SIMEC é o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação no Brasil. A ferramenta permite ao MEC planejar o Orçamento público no que diz respeito aos gastos em educação do Governo Federal. Todas as etapas do ciclo orçamentário (Plano PlurianualLei de Diretrizes Orçamentárias e Lei orçamentária anual) são contemplados pelo sistema. FNDE informa cancelamento de projetos do Ciclo PAR com pendências.

 

Podemos Ajudar

Consultoria e assessoria de recursos e Programas

Contatos: F: 81-991484450

consultcamara@bol.com.br