O Exército Brasileiro encerra neste sábado, 4 de maio, as inscrições de concurso público para ingresso nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos, nas áreas Geral, Música e Saúde. São ofertadas 1.100 oportunidades.

VAGAS

Confira abaixo as vagas ofertadas:

  • Área Geral: sexo masculino (910); sexo feminino (105).
  • Área Músico: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB (8); . Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB (4); Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara) (7); Trompa em Fá (1); Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB (6); Tuba em MIB/Tuba em SIB (4).
  • Área Saúde (55).

Para se candidatar a uma das oportunidades, é preciso ser brasileiro nato e atender aos seguintes requisitos de idade: ter pelo menos 17 anos e no máximo 24 anos para a área geral, e ter pelo menos 17 anos e no máximo 26 anos para as áreas de música e saúde.

Além disso, os candidatos do sexo masculino devem ter uma altura mínima de 1,60 m, enquanto os do sexo feminino devem ter uma altura mínima de 1,55 m. Também é necessário possuir diploma de ensino médio, técnico ou superior, entre outros critérios.

INSCRIÇÕES E PROVAS

As inscrições ficam abertas até o dia de maio de 2024 através do site da banca organizadora. É importante ressaltar que para confirmar a sua inscrição, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 95,00.

A classificação dos candidatos será determinada por meio de um exame intelectual, agendado para o dia 15 de setembro de 2024; exame de habilitação musical; inspeção de saúde; exame de aptidão física; avaliação psicológica e comprovação dos requisitos.