Polícia Militar do Estado de Pernambuco tem expectativa de divulgar um novo certame até sábado, 09 de junho. Em publicação no Diário Oficial do Estado do dia 21 de abril, a corporação já confirmou a realização de novo certame. “A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vai abrir um novo concurso público, ainda neste ano, com outras 500 vagas. Além da corporação militar, as Policias Civil e Científica já receberam incrementos em seu quadro de profissionais, neste ano, com a nomeação de 1.214 novos policiais, ao todo”, diz o texto.

De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), o edital do concurso já está em análise na Procuradoria Geral da República (PGE). Após ser avaliado, a expectativa é que o documento volte para o SDS para posterior publicação. É esperado que todo o processo seja concluído já no mês de junho. As provas deverão acontecer 60 dias após a abertura do concurso.

O concurso público (Concurso PM PE 2018) já está bem encaminhado, uma vez que já conta com organizadora definida. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) terá a responsabilidade do certame. Além das 500 vagas de Praça da Polícia Militar de Pernambuco, são aguardadas 60 vagas para Oficial de Polícia. Para os Corpo de Bombeiros, estão previstas 20 vagas para Bombeiros Oficiais, conforme publicação no Diário Oficial