O Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana confirmou com exclusividade ao Portal de Prefeitura que a categoria vai realizar uma paralisação na manhã desta quinta-feira, 21 de março, no centro do Recife.

Ao site, Sérgio Prado que é assessor de comunicação do sindicato, informou que a manifestação vai acontecer devido atraso no pagamento da quinzena do salário dos trabalhadores e após tomar conhecimento do comunicado dos empresários dos ônibus, através da Urbana-PE, de que não vai ter pagamento, pois, o Governo de Pernambuco disse que não tinha o subsídio para as empresas de ônibus.

Confira a entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura:

Por volta das 9h da manhã, os ônibus vão parar nas imediações da Avenida Guararapes com a Ponte Duarte Coelho e ato pode se estender nos próximos dias de maneira mais intensa, inclusive com Assembleia para deliberar possível greve.

Nas redes sociais, o sindicato dos rodoviários emitiu uma nota nesta quarta-feira, 20 de março, se posicionando sobre atraso dos salários.

Confira nota na íntegra:

Empresários e governo querem jogar nas costas dos trabalhadores e dos usuários a crise do transporte público de passageiros.

A URBANA-PE informou em comunicado que vai atrasar o pagamento da quinzena dos trabalhadores de diversas empresas, devido o atraso nos repasses dos subsídios, segundo informou a própria URBANA.

Nessa briga, que visa apenas manter os lucros dos empresários, diante de um governo omisso, querem penalizar o trabalhador.

Não vamos aceitar pagar essa conta e desde já afirmamos que se o pagamento dos trabalhadores não for feito vai ter luta!