Continua após a publicidade:

O pastor Silas Malafaia publicou em suas redes sociais um vídeo sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, em descriminalizar o porte de maconha.

“Em mais uma invasão de competência do Supremo Tribunal Federal, eles legislam e descriminalizam a maconha. Não pertence a eles e sim ao Poder Legislativo. Eu quero, em primeiro lugar, dizer que os traficantes agradecem ao Supremo Tribunal Federal e eu vou provar e vou mostrar a desgraça que esse vício produz na sociedade. Não se engane”, disse ao começar seu vídeo.

📲Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O líder evangélico disse que trabalha e cuida de vítimas das drogas, e que dessa maneira, a decisão dificulta e prejudica ainda mais a situação daqueles que estão fragilizados, de suas famílias e da saúde pública.

“Primeiro: aumento da criminalidade. É um vício terrível. O cara vai pegar em arma, faca, revólver para assaltar para ter dinheiro para comprar a droga. Segundo: aumenta o poder dos traficantes. Quem é que vai vender maconha, é o Estado? Vem algum demônio do inferno vender maconha? Se eles já são poderosos, vão se tornar mais poderosos ainda”, afirmou.

Na ocasião, citou os Estados Unidos, quando cerca de 24 estados (total de 50) legalizaram o uso recreativo da maconha.

“A droga disponibilizada aumenta a oferta. Aumentando a oferta, aumenta o consumo. Vai na contramão da redução de consumo”, declarou o pastor.

Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade: