21 de março de 2025 às 17:57 - Atualizado às 18:01
Papa Francisco. Foto: Divulgação/Vaticano News
Em novo boletim publicado pelo Vaticano, nesta sexta-feira, 21 de março, informou que o Papa Francisco permanece estável e seu quadro de saúde apresenta pequenos progressos respiratórios e motores. Além disso, o Santo Padre está desde do dia 19 de março sem utilizar ventilação mecânica.
"Segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgadas na noite desta sexta-feira, 21 de março, a condição do Papa permanece estável. Continuam sendo registrados pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor.
À noite, o Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, usa cada vez menos os altos fluxos.
Os médicos ainda não deram uma indicação de quando ele receberá alta do hospital. O Papa passa os dias entre tratamentos, orações e um pouco de atividade de trabalho. E não recebeu visitas.
Por enquanto, o Angelus dominical está previsto como nos domingos anteriores. Em caso de novidades, a Sala de Imprensa fornecerá uma atualização amanhã. O próximo boletim médico poderá ser publicado na segunda-feira."
O pontífice, de 88 anos está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. No dia 14 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.
O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios, teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem. Ele contraiu uma "infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática". Os médicos consideram seu tratamento terapêutico "complexo".
As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica. O status dele está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado. Ele se recusa a diminuir esse ritmo.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Vaticano News
4
16:04, 27 Abr
31
°c
Fonte: OpenWeather
Cerimônia destaca legado de misericórdia e adia canonização de Acutis; público inclui brasileiros e jovens de todo o mundo.
"Será Bispo e Papa" foi a afirmação sobre a vocação do religioso ainda criança, hoje Bispo Orani participa de um dos eventos mais importantes da igreja Católica.
O presidente da Argentina afirmou que o pontífice ainda brincou, dizendo que "quando somos jovens, todos fazemos coisas estúpidas".
mais notícias
+