09 de dezembro de 2023 às 11:27
O pastor Ricardo dos Santos foi condenado a pagar uma multa de R$ 40 mil por propagar discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIA+.
Líder da Igreja Casa de Oração, Ricardo foi condenado pela Justiça de São Paulo, em segunda instância.
O pastor foi sentenciado a pagar R$ 40 mil por danos morais coletivos ao Fundo Estadual de Interesses Difusos.
O processo, aberto pelo Ministério Público, veio após o religioso dizer que a comunidade LGBTQIA+ seria 'esmagada pela ira do senhor'.
A declaração foi realizada durante um culto que ocorreu em 2021, na cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo
“Não por nós, viu, militantes? Vocês serão esmagados na ira do senhor. Não na nossa. Porque a nossa batalha não é contra pessoas. Mas contra artimanhas de Satanás, que vem para afetar vocês”, disse o pastor.
Segundo o MP, Ricardo promoveu a “ideia discriminatória às pessoas LGBT ao sugerir que serão severamente castigados por Deus”.
A defesa do pastor afirmou que ele “em momento algum incitou ódio ou perseguição a quem quer que seja”.
Ainda de acordo com a defesa, Santos apenas expressou suas crenças religiosas e opiniões sobre a ideologia de gênero, com base na Bíblia.
2
14:28, 23 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
De cadeira de rodas, o líder da Igreja Católica fez uma breve saudação para os que estavam na frente da unidade de saúde, por volta das 8 horas da manhã (horário de Brasília).
O pontífice tem 88 anos e está internado há mais de um mês em Roma com problemas respiratórios.
O Chefe da Igreja Católica vai deixar o Hospital Gemelli, em Roma, e ficará na Casa Santa Marta, no Vaticano.
mais notícias
+