Pernambuco, 25 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PASTOR defende criação de uma “bolha de EVANGÉLICOS DE ESQUERDA”

13 de dezembro de 2023 às 17:22

O pastor Zé Barbosa Júnior, da Comunidade de Jesus em Campina Grande (PB), propôs no último sábado, 9 de dezembro, a criação de uma 'bolha enorme de evangélicos de esquerda' para a disputa das eleições municipais de 2024.

“O núcleo de evangélicos do PT está aí, ativo. A gente não quer furar a bolha. A gente quer criar uma bolha enorme de evangélicos de esquerda”, disse. “Dá para chegar lá. E rumo à vitória em 2024.”

O religioso participou da conferência eleitoral do PT "Políticas de Direitos para Mudar o Brasil".

Barbosa defendeu que a "luta ideológica" também deve ser ganha entre os evangélicos, e disse que 30% desse grupo são "facistas"

“Essa luta da ideologia a gente tem como ganhar também por entre os evangélicos. Não pense que está tudo perdido”, afirmou. “Tem 30% dos evangélicos que são fascistas. Com esses a gente nem conversa. Agora, tem 40%, 50% que estão em disputa. Então não vamos desistir”, complementou.

O Barbosa também rebateu a pergunta “Como é que você é pastor de esquerda?”, questionando a defesa de religiosos a "um sistema baseado na acumulação de riquezas".

“Quando alguém me pergunta ‘como é que você é pastor de esquerda?’ eu devolvo a pergunta. Você tem que perguntar para quem é pastor de direita, ele é quem tem que se explicar. Como é que ele é pastor e defende um sistema baseado na acumulação de riquezas?”

Parábola do Bom Samaritano

O pastor Zé Barbosa Junior, líder da Comunidade de Jesus em Campina Grande, que escreve para Revista Forum, disse que estava indignado com a bancada evangélica em tentar retirar direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

A Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados iniciou na última quarta-feira, 6 de setembro, a análise do relatório do Projeto de Lei 5167/2009, de autoria dos parlamentares Capitão Assumção (PSB-ES) e Paes de Lira (PTC-SP), que visa proibir o casamento homoafetivo.

Diante disso, o pastor disse que “quem usa a Bíblia para determinar o que é ou não família comete alguns erros”. Para o religioso, a Bíblia não pode ser usada para “impor” o que é família.

Em protesto, ele relembrou do texto que escreveu em 2011, quando o STF decidiu pela equiparação das uniões homoafetivas aos casamentos heteronormativos, que foi intitulado de “O bom casal gay”, uma releitura da parábola do Bom Samaritano.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:33, 25 Mar

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Santo Padre, Papa Francisco
Situação

Médico diz que cogitou suspender tratamento e deixar papa Francisco morrer

Sergio Alfieri, chefe da equipe que cuidou do pontífice, afirmou que não desistiu após pedido de assistente.

padre Julio Lancellotti alfinetar frei Gilson durante missa
Política

Polarização na Igreja: Padre Júlio Lancellotti critica Frei Gilson em missa em São Paulo

Este episódio reflete a crescente polarização política dentro do Brasil, que também alcançou os líderes religiosos.

Cristão que recusou filmar casamento LGBT tem condenação de homofobia mantida pela Justiça.
Decisão

Cristão que recusou filmar casamento LGBT tem condenação de homofobia mantida pela Justiça

Na sentença, o juiz destacou que a discriminação foi evidente, comparando situação hipotética. "Basta imaginar se o casal fosse heterossexual: o serviço seria prestado sem questionamentos", afirmou.

mais notícias

+

Newsletter