05 de janeiro de 2024 às 17:42
Evandro José Matteussi, 42 anos, pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor, foi picado por uma jararaca, em Agrolândia, SC.
Evandro, que ministra na IPDA em Braço do Trombudo, foi picado na mão em uma área de mata próxima à sua residência. Ao ser atingido pelo réptil, o pastor ficou gravemente ferido.
O religioso chegou a procurar ajuda médica em pouco tempo, porém, a situação se agravou devido a uma hemorragia cerebral provocada pelo veneno da serpente.
No início do tratamento, Evandro recebeu um soro antiofídico e, seu estado de saúde parecia estar melhorando, tendo uma previsão de alta um dia após o ocorrido.
Entretanto, o pastor teve que ser realocado para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, pois teve uma convulsão.
Na unidade hospitalar, o ministro foi diagnosticado com um coágulo no cérebro. Com isso, Evandro foi submetido a uma cirurgia.
Ao realizarem o procedimento, os médicos perceberam que o sangue não circulava mais no cérebro.
Marilda Matteussi Pacher, irmã do pastor, disse que, depois da cirurgia, o veneno da cobra pareceu agir com mais força no corpo do seu irmão.
Segundo informações do O Fuxico Gospel, um especialista explicou que o veneno da jararaca pode causar hemorragias e formação de coágulos, como no caso de Evandro, levando a complicações graves como inchaço cerebral.
Atualmente, Evandro está internado e se encontra em estado grave. Sua família está esperançosa, pedindo orações e acreditando em um milagre para sua recuperação.
Marilda, mesmo com boletim médico nada agradável, enfatizou que a fé da família permanece forte.
1
2
4
09:59, 20 Jan
26
°c
Fonte: OpenWeather
Raquel Lyra e Priscila Krause acompanharam o último dia das comemorações que aconteceu na Arena Pernambuco e reuniu mais de 40 mil pessoas.
O pedido do líder da igreja foi feito através de um vídeo, divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, 17 de janeiro.
A queixa foi feita por uma mulher em uma live exibida pelo Fuxico Gospel no YouTube.
mais notícias
+