13 de março de 2025 às 19:05 - Atualizado às 19:05
Papa Francisco. Foto: Vaticano News
Na tarde desta quinta-feira, 13 de março, o Papa Francisco celebrou os 12 anos de pontificado. Apesar de ainda estar internado, ele participou de atividades importantes, como os exercícios espirituais para a Cúria Romana. Além disso, continuou seu tratamento médico, mantendo sua condição clínica estável, embora complexa.
"Na tarde desta quinta-feira, 13 de março, a equipe médica levou um bolo com velas ao quarto do Papa para comemorar os 12 anos de sua eleição.
Também à tarde, o Papa participou dos exercícios espirituais para a Cúria Romana em conexão de vídeo com a Sala Paulo VI. Em seguida, ele retomou a terapia respiratória.
Ele continua alternando a ventilação mecânica não invasiva à noite com oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais usadas durante o dia.
A situação clínica permanece estável em um quadro complexo. Um novo boletim médico deverá ser publicado amanhã à noite."
O pontífice, de 88 anos está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na sexta -feira, 14 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.
O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios, teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem. Ele contraiu uma "infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática". Os médicos consideram seu tratamento terapêutico "complexo".
As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica. O status dele está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado. Ele se recusa a diminuir esse ritmo.
2
16:04, 18 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Nazareno Lanciotti foi declarado mártir pelo Vaticano após décadas de missão junto a comunidades carentes e de enfrentamento às injustiças sociais no Mato Grosso.
A escolha do ator para o papel do filho de Deus gerou críticas nas redes sociais, principalmente por ele ter interpretado o antagonista bíblico em um desfile carnavalesco semanas antes.
Segundo a Conib, o Brasil registrou 1.788 episódios de antissemitismo em 2024, a maioria em plataformas digitais. Crescimento está ligado à guerra entre Hamas e Israel.
mais notícias
+