Continua após a publicidade:

Foi publicado pela BBC News Brasil um artigo aborda a intensa disputa pelo poder na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), envolvendo os membros da família fundadora da instituição religiosa.

Continua após a publicidade:

Após o falecimento de David Martins Miranda em 2015, a igreja se transformou em cenário de um conflito familiar pela liderança e pelos consideráveis bens deixados por ele.

 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

David Miranda, que fundou a IPDA em 1962, transformou a igreja na 11ª maior denominação evangélica do Brasil, com 845 mil fiéis, antes de sua morte aos 78 anos. Após seu falecimento, a liderança passou para sua esposa Ereni Miranda, também de 78 anos, que agora enfrenta oposição de alguns de seus filhos e netos.

Continua após a publicidade:

Segundo a BBC, a disputa na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) se divide entre dois grupos principais. De um lado, Ereni Miranda conta com o apoio de sua filha Débora Miranda e seu neto David Miranda Neto, este último sendo preparado como possível sucessor.

Do outro lado, estão David Miranda Filho e Leia Miranda, que questionam as decisões dos atuais líderes da igreja.

A matéria também detalha os conflitos internos de cunho doutrinário e administrativo na instituição. David Miranda Neto tem buscado modernizar os cultos com novas tecnologias, o que encontrou resistência entre os fiéis mais tradicionais.

Em setembro de 2022, Leia Miranda foi afastada por comportamento inadequado, resultando em tumulto durante um culto e intervenção policial.

Continua após a publicidade:

Apesar das disputas internas, a igreja mantém sua missão religiosa, com membros devotos que continuam a confiar na eficácia espiritual da IPDA.

A BBC News Brasil tentou obter comentários dos envolvidos, mas até o momento da publicação da matéria, não houve pronunciamento oficial.

Continua após a publicidade:

A batalha pelo controle da igreja e seu patrimônio, avaliado em R$ 86,3 milhões em 2015, permanece sob segredo de justiça, enquanto as tensões familiares são amplamente discutidas nas redes sociais e por influenciadores religiosos.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Fuxico Gospel.