A Igreja Cristã Maranata (ICM), fundada há mais de meio século, possui um marc diferenciadoe que chama atenção de quem acompanha o meio evangelico. Todos os pastores são voluntários e não há cobrança de dízimo em cultos.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular


A igreja conta com mais de 5 mil pastores e inúmeros membros que realizam trabalhos voluntários. Além dos voluntariados, os membros também contribuem com apoio espiritual a outros membros.

Continua após a publicidade:

Todos os pastores da Igreja Cristã Maranata têm um ofício que sustenta suas famílias e contribui para a manutenção da igreja.

Um exemplo é o pastor Josias Júnior, de 56 anos, que é publicitário de formação e trabalha na igreja há 11 anos.

Ele descreve sua rotina, explicando que trabalha na igreja das 8 às 18 horas e depois se torna voluntário, exercendo o papel de pastor.

Outro exemplo é Alexandre Melo Brasil, de 61 anos, que além de pastor, é advogado previdenciário. Ele destaca que nunca dependeu financeiramente da Maranata e ressalta que os pastores são contribuintes da igreja, utilizando parte de seu ganho profissional para o dízimo.

Ele enfatiza que ter um ofício não enfraquece o trabalho na igreja.

Continua após a publicidade:

Na ICM, não há exigência de formação teológica para ser pastor.

Em vez disso, a igreja oferece instruções doutrinárias através de seminários quinzenais como parte do programa de formação Ministério Leigo.

O processo de formação pastoral é composto pelas etapas de obreiro, diácono, ungido ao Ministério da Palavra e, por fim, pastor.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da revista OESTE.