Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

IGREJA DEUS É AMOR proíbe maquiagem, roupas sensuais e penteados afro em nova DOUTRINA

No documento divulgado pela convenção, o texto afirma que os fiéis devem refletir a santidade em todos os aspectos. 

06 de dezembro de 2024 às 11:22   - Atualizado às 11:57

Igreja Evangélica Pentecostal Deus é Amor (IPDA) causou polêmicas ao divulga seus novos costumes e doutrinas.

Igreja Evangélica Pentecostal Deus é Amor (IPDA) causou polêmicas ao divulga seus novos costumes e doutrinas. Reprodução/Internet

Igreja Evangélica Pentecostal Deus é Amor (IPDA) causou polêmicas ao divulga seus novos costumes e doutrinas da convenção. No novo comunicado interno, a igreja orienta os seus obreiros com uma série de restrições relacionadas à aparência e vestimenta dos membros. 

Entre as novas regras, as proibições, destacam-se o no uso de maquiagem, roupas consideradas sensuais e penteados afro. Este último íten tem sido amplamente interpretado como um ato de discriminação racial.

No documento divulgado pela convenção, a (IPDA) diz que os fiéis devem refletir a santidade em todos os aspectos. 

Entre as proibições, destacam-se o uso de maquiagem, roupas consideradas sensuais e penteados afro, este último sendo amplamente interpretado como um ato de discriminação racial.

No documento, a igreja afirma que os fiéis devem refletir a santidade em todos os aspectos de suas vidas, incluindo sua aparência. “Não será mais tolerado […] o penteado afro”, diz o texto, dirigido principalmente aos homens. A justificativa está vinculada à ideia de que o corpo é o templo do Espírito Santo, citando passagens bíblicas para embasar a posição.

Leia Também

A inclusão do penteado afro na lista de proibições gerou indignação, especialmente entre membros da comunidade negra, que acusaram a igreja de reforçar estigmas raciais e de não respeitar a diversidade cultural e estética. “Proibir o penteado afro é negar a identidade de uma parcela significativa de seus fiéis”, afirmou um ativista pelos direitos raciais.

Além disso, o comunicado estabelece que membros que não cumprirem as regras serão afastados da comunhão, sem permissão para participar de eventos e atividades da igreja até que se “corrijam”.

COMUNICADO

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, Escrevemos este comunicado com o intuito de orientar e fortalecer a nossa caminhada cristã à luz dos princípios da Palavra de Deus. Como igreja, somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16), refletindo em nossas vidas o caráter de Cristo em todas as áreas.

Nosso compromisso com a santidade se reflete não apenas em nossas palavras e atitudes, mas também em nossa aparência e comportamento. Entendemos que o sensualismo, ou qualquer forma de vestir-se ou comportar-se que promova valores contrários à modéstia cristã, não está de acordo com os ensinamentos bíblicos. A Palavra de Deus nos ensina em 1 Timóteo 2:9-10 que as mulheres, assim como todos os cristãos, devem adornar-se com modéstia e discrição, priorizando a piedade acima da aparência exterior.

Da mesma forma, reforçamos que nossa identidade em Cristo não está vinculada ao uso de maquiagens ou artifícios que alterem nossa aparência natural. Nossa verdadeira beleza é aquela que vem de um espírito manso e tranquilo, conforme descrito em 1 Pedro 3:3-4.

Portanto, à luz de I Coríntios 6:19-20 (“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”), informamos que:

1.Não será mais tolerado o uso de:

  • Roupas justas, curtas, sensuais, transparentes, rachadas ou decotadas.
  • Maquiagens, pintura nos olhos, cílios postiços, sobrancelhas de henna e pintura nas unhas.
  • Cortes de cabelo para as mulheres, uso de calças compridas e saltos altos.

2.Para os homens, é proibido:

  • Manter a barba por fazer.
  • Usar penteado afro e calças coladas ao corpo.

Essas orientações devem ser seguidas independentemente do ambiente, seja dentro ou fora da igreja. Os membros da igreja que não cumprirem essas diretrizes ficarão fora de comunhão, sendo impedidos de participar de eventos ou qualquer atividade da igreja, até que corrijam o mal comportamento.

Contamos com a colaboração de cada dirigente para o cumprimento deste comunicado, com todo amor e ética pastoral.

Fuxico Gospel

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

19:25, 25 Jan

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Nikolas Ferreira
Revelação

Vídeo: Deputado Nikolas Ferreira recebe PROFECIA de ser o FUTURO presidente do BRASIL

A profecia dada nos Estados Unidos, também incluiu promessas de bênçãos e proteção ao político.

Cantora Fernanda Brum e seu marido.
Desafios

Cantora gospel Fernanda Brum fala sobre luta do marido contra leucemia

Em entrevista, a pastora também comentou sobre as vivências que marcaram a criação de seu novo álbum.

Pastor Francisco Rodrigues Lemos (foto), de 44 anos.
Lobo

PASTOR é preso acusado de ABUSAR SEXUALMENTE de ADOLESCENTES

Quando questionado pelas vítimas sobre os abusos, o líder religioso disse que agia daquela forma para testar as meninas da igreja.

mais notícias

+

Newsletter