A pedagoga Cris Poli, ex-SuperNanny Brasil afirmou que na educação dos filhos é essencial abordar o olhar espiritual, ressaltando a importância da orientação baseada nos ensinamentos bíblicos.

O quadro Supernanny foi um reality show brasileiro produzido e exibido pelo SBT entre 2006 e 2014, que mostrava em cada episódio como impor disciplina às crianças e resolver os problemas entre pais e filhos.

Com três filhos, cinco netos e um bisneto, a coordenadora educacional, na Escola do Futuro Brasil (EDF) orientou da importância do pai no ensinamento bíblico:

“O pai deve ser uma presença forte e precisa assumir a liderança como orienta a Bíblia, orientar, estabelecer o caminho e a base para seus filhos crescerem, serem autônomos e terem habilidade para resolver os problemas. Isso é como deveria ser, é o que a Palavra de Deus orienta, mas infelizmente o mundo tem desvirtuado esse posicionamento do homem”, comentou.

Para Poli, ter uma maternidade mais leve “é difícil, porém é possível”:

“Todas as crianças precisam da mãe, mas também precisam do pai, dos parentes e da escola, pois o afeto é básico para educar, para corrigir, para disciplinar e orientar. Já a mãe tem um papel fundamental e intransferível nisso, pelo vínculo de nascimento que tem com os filhos”, finalizou.